Desde que minha amada sobrinha Júlia teve sua vida tragicamente interrompida, vítima de um tumor cerebral denominado Glioma de Tronco Cerebral, a idéia de criar um blog em prol da pesquisa e cura do câncer infantil não me sai da cabeça.
Ela, que tinha apenas 7 anos, e era uma menina linda, inteligente e sensível, de repente perdeu quase todos os seus movimentos. Parou de falar, de engolir, e nem teve a chance de ser operada, devido à localização do tumor. Em apenas 5 meses, ela adoeceu e se foi...
A criação deste blog é com o intuíto de compartilhar novas notícias sobre tratamento do glioma de tronco, e de qualquer outro câncer infantil. E principalmente, de mobilizar a sociedade médica e a sociedade em geral, para que novas pesquisas sejam feitas em busca da cura.
Conversei com minha irmã, mãe da minha sobrinha, e estamos juntas nesta empreitada.
Temos consciência, que nós duas somos apenas uma gota num oceano.
Mas quem sabe, compartilhando notícias, experiências (de fracasso e de vitória, frente à doença) poderemos ajudar com a graça de Deus, outras crianças a terem a chance que a nossa amada Juju não teve.
Todos são bem vindos! Agradecemos a colaboração e participação.
E, finalizando, este blog é dedicado à Juju e à todas as crianças vitimadas pelo câncer infantil.
Que Jesus ilumine e abençoe a todos.
Adelisa e Ricardina.
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Para saber mais sobre a história da Julinha, acesse os links abaixo a partir dos arquivos de julho/2010.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A verdade sobre a notícia: Vacina anti-câncer RINS E PELE e Nota do Hospital Sírio Libanês


Vem circulando na internet a seguinte mensagem:
”Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros, uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada. A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente. Nome do médico que desenvolveu a vacina: José Alexandre Barbuto. Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma. Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra. Karyn, para maiores detalhes) http://www.vacinacontraocancer.com.br/"
Entretanto, o Hospital Sírio Libanês postou, em seu site, a NOTA abaixo:
“Nota de esclarecimento sobre vacina contra o câncer
Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito de uma vacina para tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Sírio-Libanês apresenta os seguintes esclarecimentos: Nunca houve qualquer relacionamento comercial entre o HSL, ou qualquer médico do Centro de Oncologia, e a empresa que está comercializando esta vacina. O HSL, seguindo sua vocação para o desenvolvimento de novas terapias, participou da pesquisa da vacina, contando inclusive com patrocínio oficial da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Os estudos foram acompanhados pelo Comitê de Ética e conduzidos de acordo com o código de boas práticas médicas. Os resultados da pesquisa mostram um grau de atividade limitado, beneficiando temporariamente apenas um pequeno número de pacientes. Até o presente momento não há qualquer evidência de cura que possa ser atribuída a estas vacinas. Baseados nos resultados, o grupo de oncologia do HSL considera que estudos adicionais são de interesse, mas que não há, ainda, dados suficientes para se prescrever esta modalidade de tratamento de forma geral. Portanto, ele não está sendo prescrito ou aplicado no Centro de Oncologia do HSL. Para evitar descontinuidade, pacientes em tratamento com a vacina deverão discutir suas opções com seu oncologista.
Atenciosamente,
Dr. Dário Birolini
Diretor Clínico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário