Desde que minha amada sobrinha Júlia teve sua vida tragicamente interrompida, vítima de um tumor cerebral denominado Glioma de Tronco Cerebral, a idéia de criar um blog em prol da pesquisa e cura do câncer infantil não me sai da cabeça.
Ela, que tinha apenas 7 anos, e era uma menina linda, inteligente e sensível, de repente perdeu quase todos os seus movimentos. Parou de falar, de engolir, e nem teve a chance de ser operada, devido à localização do tumor. Em apenas 5 meses, ela adoeceu e se foi...
A criação deste blog é com o intuíto de compartilhar novas notícias sobre tratamento do glioma de tronco, e de qualquer outro câncer infantil. E principalmente, de mobilizar a sociedade médica e a sociedade em geral, para que novas pesquisas sejam feitas em busca da cura.
Conversei com minha irmã, mãe da minha sobrinha, e estamos juntas nesta empreitada.
Temos consciência, que nós duas somos apenas uma gota num oceano.
Mas quem sabe, compartilhando notícias, experiências (de fracasso e de vitória, frente à doença) poderemos ajudar com a graça de Deus, outras crianças a terem a chance que a nossa amada Juju não teve.
Todos são bem vindos! Agradecemos a colaboração e participação.
E, finalizando, este blog é dedicado à Juju e à todas as crianças vitimadas pelo câncer infantil.
Que Jesus ilumine e abençoe a todos.
Adelisa e Ricardina.
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Para saber mais sobre a história da Julinha, acesse os links abaixo a partir dos arquivos de julho/2010.

Matérias sobre o Tema

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hospital de Câncer de Barretos

09/08/2011 - 10:18

WMcCann cria filme institucional para o Hospital de Câncer de Barretos


Comunicação foi renovada para apresentar a alta qualidade e tecnologia do hospital que é referência no mundo.
O Hospital de Câncer de Barretos renovou a sua comunicação para apresentar a estrutura moderna e acolhedora de seu complexo localizado no interior de São Paulo. Para divulgar este trabalho, a WMcCann desenvolveu filme e livro informativo, que emocionam com as cenas marcantes do dia a dia dos pacientes e funcionários da Instituição.
O hospital, excelência na área oncológica, é referência mundial por sua tecnologia de ponta e pela altíssima qualidade de seus profissionais, que atendem gratuitamente os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo do filme é transferir a sensação daqueles que visitam o hospital pela primeira vez: uma emoção e envolvimento que podem mudar a vida das pessoas.
Além do complexo hospitalar, os visitantes também podem conhecer o IRCAD - BRAZIL (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica). O novo centro, que não possui fins lucrativos, oferecerá treinamentos em cirurgias minimamente invasivas com técnicas avançadas para profissionais da América Latina.
Com mais de 40 anos de história, o hospital hoje conta com 16 pavilhões de tratamento, um Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa, Hospital de Câncer Infantil e o IRCAD. .[Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Avkc-2qst14 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário